Representantes do Pró-Paraná acompanham o início das obras de engorda de Matinhos

Representantes do Movimento Pró-Paraná participaram do evento que marcou o início das obras de engorda da orla de Matinhos no último sábado (25). Estiveram presentes o diretor financeiro da entidade, Jaime Sunye, e o membros Eugênio Libreloto Stefanelo, Heroldes Bahr Neto, Joacir Bonatto e Kelso Krieger. Também participaram representantes do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Antonio Borges, Miguez e Ricardo Vidnich. As duas entidades registraram em cartório notas técnicas dando respaldo à iniciativa.

De acordo com informações do governo do estado, um navio de 160 metros será utilizado para retirar areia do fundo do mar. Entre os destaques da obra estão a macro e a micro drenagem, que vão impactar diretamente a população em situação de vulnerabilidade. Outro impacto positivo é a valorização imobiliária da região e o impulsionamento da economia local como um todo. Estudos recentes apontam que, para além da retomada pós-pandemia, a perspectiva das melhorias está fazendo com que os imóveis sigam se valorizando.

O Movimento Pró-Paraná ressalta que a medida representa um importante passo para que o litoral do estado possa enfim passar por um ciclo de investimentos que vai potencializar as belezas naturais e qualidades locais. Por muitos anos, a falta de atenção e infraestrutura tem deixado a região aquém do que poderia ser, inclusive se comparada aos estados vizinhos. A entidade acompanhará as obras e está sempre à disposição com seu corpo técnico para consultas e para o apoio que se fizer necessário.

Destaques: