Pró-Paraná saúda OAB por merecida homenagem a José Lucio Glomb

O Movimento Pró- Paraná saúda o Conselho Pleno da OAB Paraná por ter aprovado, por aclamação, nesta sexta-feira (16/7), a concessão da Medalha José Rodrigues Vieira Netto ao advogado José Lucio Glomb. A medalha é honraria máxima concedida pela OAB às personalidades que se destacam no exercício da advocacia, promovendo a defesa das liberdades e da democracia.

Glomb, presidente da OAB Paraná no triênio 2010/2012, foi o responsável pelo lançamento da campanha O Paraná Que Queremos, criada para pedir moralidade na Assembleia Legislativa depois de desvios terem vindo à luz, denunciados pela premiada série de reportagens Diários Secretos, veiculada pela Gazeta do Povo e pela RPCTV. A campanha contou com a adesão de dezenas de milhares de cidadãos e de centenas de entidades da sociedade civil paranaense.

Glomb, que coordena o Conselho Superior do Pró-Paraná e também foi, por duas gestões, presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e conselheiro federal da OAB, atualmente integra o conselho da OAB Paraná como membro honorário vitalício.

“Em todas as esferas públicas de atuação, Glomb tem defendido a transparência e a moralidade na vida pública no Paraná e no Brasil. Seu nome é sinônimo de combatividade e de luta pela ética. Estamos orgulhosos e felizes com esse merecido reconhecimento”, afirma Marcos Domakoski, presidente do Movimento Pró-Paraná.

Laureados

Já receberam a medalha Vieira Netto os advogados Alir Ratacheski (2000), Egas Dirceu Moniz de Aragão (2003), René Ariel Dotti (2006) e Eduardo Rocha Virmond (2009), Newton José de Sisti (2012), Alfredo de Assis Gonçalves Neto (2014) e Edni de Andrade Arruda (2017).

Destaques: