Pró-Paraná presente em Guarapuava e Ponta Grossa

Uma reunião realizada na sexta-feira (19/11) entre a diretoria e lideranças das regiões dos Campos Gerais e do Centro-Sul selaram a presença do Movimento Pró-Paraná em Guarapuava e em Ponta Grossa. No encontro, realizado de modo virtual, o presidente Marcos Domakoski e dirigentes do Pró-Paraná recepcionaram representantes daquelas comunidades interessados em participar do esforço de integração e desenvolvimento do estado.

Na abertura o presidente Domakoski fez uma exposição sobre os objetivos e realizações do Pró-Paraná, destacando a atuação multissetorial da entidade na defesa de bandeiras paranistas, como a modernização dos principais aeroportos do estado, a nova concessão de rodovias do anel pedagiado, a melhoria da infraestrutura do litoral, a expansão do sistema ferroviário e, no segmento cívico-cultural, a comemoração das datas históricas como as ligadas à emancipação do Paraná, entre outras.

Por sua vez, o advogado Milton Kuster declarou que acompanha as atividades do Pró-Paraná desde sua fundação há 21 anos, valorizando as conquistas da entidade paranista por uma presença mais efetiva do estado no conjunto da Federação. Também se manifestaram, entre outros, o ex-secretário municipal de Guarapuava, Sandro Abdenur; o empresário Douglas Taques, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa; o empresário Claudinei Pereira, representando a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava; a advogada Georgia Bim Bocheneck, presidente do Comitê Territorial dos Campos Gerais e outras lideranças regionais.

Demandas das regiões paranaenses como a melhoria dos serviços de telecomunicações para assegurar a conectividade nos negócios e na atividade agrícola, pesquisas avançadas e ampliação das oportunidades econômicas locais foram expostas pelas lideranças.

Também participaram do encontro dois dos vice-presidentes do Pró-Paraná – Nelson Gomez, presidente do Instituto de Engenharia do Paraná, e Arnaldo Rebello, coordenador do Conselho Superior da Associação Comercial do Paraná — bem como diretores do movimento: Luiz Alberto Gomes, Rafael de Lala, Jaime Sunye, Luiz Roberto Bruel e professora Rosane Kolotelo Wendpap.

 

Destaques: