Pró-Paraná participa de encontro do presidente do Senado com o setor produtivo paranaense

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, esteve na tarde desta segunda-feira (29/11) na sede da Fetranspar, em Curitiba, para participar de um encontro com entidades que representam o setor produtivo do Paraná.

O encontro, que sucedeu um almoço de Pacheco com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, foi organizado pelo G7 — grupo formado por Faciap, Fecomércio, ACP, Fetranspar, Fecoopar, Fiep e Faep. Atualmente a coordenação rotativa do G7 está a cargo de Fernando Moraes, da Faciap.

Estiveram também presentes integrantes do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic).

O Pró-Paraná foi representado por seu presidente, Marcos Domakoski; pelos vice-presidentes Mário Pereira e Arnaldo Rebelo; pelo coordenar de seu Conselho Superior, José Lucio Glomb; pelo conselheiro Eduardo Sciarra; e pelo coordenador do comitê de infraestrutura, Luiz Roberto Bruel.

Próximo do senador, Glomb foi citado diversas vezes no diálogo que incluiu temas em tramitação no Congresso, como alterações na licença-maternidade, precatórios, as sabatinas de indicados para vagas do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça e ainda as reformas tributária e administrativa. Pacheco destacou que os múltiplos interesses são o maior entrave para o andamento célere das reformas, mas elencou as medidas tomadas pelo Congresso para atenuar o impacto da pandemia, notadamente o socorro financeiro aos mais pobres.

O governo do Paraná foi representado na reunião pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva. Gilberto Kassab, presidente do PSD, partido ao qual o senador é filiado, também esteve presente.

Destaques: