Presidente do Pró Paraná participa de lançamento da Frente Parlamentar de Engenharia na Alep

O presidente do Movimento Pró Paraná, Marcos Domakoski, participou na última terça-feira (7) do lançamento da Frente Parlamentar de Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Casa de Leis, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A iniciativa é fruto da proposta do deputado Marcio Nunes (PSD) e tem como objetivo fortalecer as organizações e entidades de classe, instituições de ensino, empresas, profissionais registrados e estudantes. O foco também será reunir informações técnicas para embasar os projetos de lei e melhorar a qualidade das propostas.

Na mesma oportunidade, foram celebrados os 88 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR), com a presença do presidente da entidade, Ricardo Rocha de Oliveira. Estiveram presentes ainda o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Gomez, integrantes da diretoria e ex-presidentes do CREA-PR, a equipe do conselho, coordenadores de colegiados, representantes de entidades de classe e de instituições de ensino.

Domakoski, que é engenheiro, considera a criação da comissão fundamental para a valorização da profissão e do setor no âmbito legislativo. Com esse canal, será possível que os profissionais contribuam de maneira ainda mais efetiva com os parlamentares e, ao mesmo tempo, tenham um canal direto para apresentar suas demandas.

Com informações da assessoria da Alep

Destaques: