Orlando Pessuti recebe título de Cidadão Honorário de Curitiba

O vice-presidente do Movimento Pró-Paraná Orlando Pessuti será homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com o título de Cidadão Honorário, honraria destinada a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor do estado e capital.

A solenidade será realizada no dia 7 de março, às 19h30, no Palácio Rio Branco, e foi uma iniciativa do mandato de Mauro Bobato.

Sobre o homenageado

Nascido em 1953, Pessuti é natural da Califórnia, no norte paranaense, e graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A trajetória política teve início em 1982, quando foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em mais quatro legislaturas consecutivas. Entre 2003 e 2010 atuou como vice-governador do Estado, durante a gestão de Roberto Requião; e assumiu o governo em abril de 2010, quando o então governador renunciou ao cargo para concorrer ao Senado.

Pessuti atuou ainda como secretário de Estado de Agricultura, entre 2003 e 2006, paralelamente à vice-governadoria do Paraná. Foi também diretor-presidente do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e atualmente é presidente licenciado da filial paranaense da Fundação Ulysses Guimarães.

Destaques: