MPP prestigia entrega de caminhões a serem usados pela Patrulha Ambiental

Representado pelo coordenador do Comitê de Infraestrutura, Luiz Roberto Bruel, o Movimento Pró-Paraná esteve presente à solenidade de entrega de 208 caminhões para a Patrulha Ambiental em 150 municípios do Paraná, feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior na manhã desta quarta-feira (29/6). O investimento é de R$ 60 milhões, oriundo dos recursos depositados pela Petrobras no Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA), devido a uma indenização por um acidente ambiental ocorrido há mais de 20 anos no Rio Iguaçu. Foram entregues 37 caminhões baú; 29 compactadores; 28 limpa-fossa; 82 caminhões pipa; e 32 caminhões poliguindastes.

Aprovada pelo Conselho de Recuperação dos Bens Ambientais Lesados (CRBAL), a compra dos veículos havia sido impugnada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Mas o governo do Paraná entrou com recurso e teve a aquisição autorizada por uma decisão judicial proferida na segunda-feira (27/6).

Em seu discurso, o governador ressaltou a importância dos veículos para a peoteção ambiental e mencionou o apoio recebido do Pró-Paraná e de outras instituições para a aquisição.

O presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Gomez, também esteve presente à solenidade. Tanto o IEP quanto o MPP integram o CRBAL.

Participaram ainda da entrega o vice-governador Darci Piana; o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira; o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, tenente-coronel Julio Cesar Pucci; o diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do IAT, José Luiz Scroccaro; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o deputado estadual Francisco Buhrer; prefeitos e outras autoridades.

Destaques: