MPP parebeniza o BRDE pela conquista do Troféu Ocepar

Parceiro das cooperativas e do agronegócio paranaense há mais de meio século, o Banco de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE), que é uma das entidades mantenedoras do Movimento Pró-Paraná, foi homenageado, na manhã desta sexta-feira (03/12), durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, com a entrega do Troféu Ocepar.

“Ficamos orgulhosos com esse reconhecimento ao nosso mantenedor, que tanto trabalha pelo desenvolvimento da nossa região”, afirma Marcos Domakoski, presidente do Pró-Paraná.

A honraria, instituída pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) há 44 anos, simboliza o reconhecimento do setor ao apoio que o BRDE dá para o desenvolvimento do cooperativismo, hoje um dos setores mais pujantes da economia do Paraná.  O Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses é realizado anualmente com o objetivo de avaliar a atuação do setor ao longo do ano e agradecer, especialmente, aos cooperados, que são a base desse modelo de negócio.

Esforço conjunto

Ao receber o Troféu Ocepar das mãos de diretores do Sistema Ocepar, e em nome do BRDE, o presidente do Banco, Wilson Bley, acompanhado pelo diretor administrativo do banco, Luiz Carlos Borges da Silveira, dedicou a homenagem aos funcionários. “Tenho repetido exaustivamente que o BRDE é um grande mosaico, porque sua história é fruto de esforço conjunto, trabalho e ideias. É a participação e o empenho de cada um que fazem o BRDE ser o que é, um braço amigo do cooperativismo paranaense. Parabéns também ao cooperativista Frans Borg, igualmente agraciado com o Troféu Ocepar, e cujas palavras nos trazem muito estímulo para que possamos continuar com trabalho de educar para cooperar, para construir juntos construir e não dissociar. Então, contem com o BRDE para fazer a educação para a cooperação e trazer paz, emprego e renda a todos.  Esse é o nosso desafio, ter uma boa política pública, buscar um bom despenho, para promover igualdade de oportunidades. Estou muito feliz. Parabéns a todos os funcionários do BRDE pelo reconhecimento do seu trabalho”, enfatizou.

História

Criado dia 15 de junho de 1961 pelos governadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o BRDE nasceu para desenvolver econômica e socialmente a região.  Desde então, atuando dentro das linhas do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, vem apoiando de forma expressiva o setor produtivo dos três estados. O BRDE sempre foi o principal instrumento de apoio financeiro das cooperativas e do agronegócio. Por este motivo, o Encontro Estadual dos Cooperativistas Paranaenses deste ano teve como tema: BRDE 60 Anos, Sistema Ocepar 50 Anos – Juntos, construindo a história

 

Destaques: