MPP e IEP ressaltam a importância da ponte Brasil-Paraguai

Ponte da Integração Brasil-Paraguai

 

O Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná (MPP) e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) recebeu, em sua reunião semanal, nesta terça-feira (28/06), o engenheiro civil João Nogueira Motta, que trouxe para a pauta o andamento das obras da nova ponte que liga Brasil e Paraguai.

Após as saudações de praxe do presidente do MPP, Marcos Domakoski e do presidente do IEP, Nelson Gomez, Motta, que é coordenador técnico da obra, destacou que, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), 85% da construção está pronta. O engenheiro ainda afirmou que a obra terá 760 metros de extensão e destes, 470 metros serão destinados ao vão livre. O projeto, até o momento, soma R$ 200 milhões investidos pela Itaipu Binacional.

Motta comentou que a obra de uma ponte é extremamente mais complexa que as demais, apresentou informações acerca da estrutura da ponte e citou alguns pontos que ainda estão por ser finalizados.

Lerner

Na semana passa o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o projeto que dá o nome do arquiteto Jaime Lerner ao trecho brasileiro da ponte. O MPP e o IEP estiveram entre as instituições da sociedade civil que apoiaram a proposta, uma justa homenagem ao arquiteto que transformou Curitiba com sua visão urbanística e que faleceu em maio de 2021.

Destaques: