MPP é co-signatário da construção da ponte Matinhos-Guaratuba

O Movimento Pró-Paraná (MPP) é co-signatário do edital de construção da ponte Guaratuba-Matinhos, lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (1º/7), em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu.

Com 1.244 metros de extensão, a ponte terá uma seção estaiada de 320 metros, permitindo a navegação pela baía. A nova ponte permitirá que os veículos não dependam exclusivamente do ferry-boat para atravessar a Baía de Guaratuba.

Atualmente, a travessia entre Guaratuba e Matinhos é feita somente por ferry-boat, com movimento estimado de 70 mil a 100 mil veículos por mês, número que salta para 200 mil na temporada de verão. O tempo de travessia deve reduzir dos mais de 30 minutos atuais, em média, para apenas dois minutos.

O MPP participou da cerimônia de lançamento a convite do Governo do Paraná, que destacou a representatividade da instituição e seu apoio estratégico ao projeto. O Pró-Paraná, e seu esforço pela obra que vai definir um novo futuro para a região litorânea do estado, foi citado por diversos representantes de entidades, dentre eles o prefeito de Guaratuba, Roberto Cordeiro Justus; o deputado estadual Nelson Justus, representando a Assembleia Legislativa do Paraná; o deputado federal Sandro Alex; e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Junior; o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Luiz Malucelli; o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Pimentel Slaviero; o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina; e o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Gomez; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fábio Camargo; e o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler.

Destaques: