Movimento Pró-Paraná cumprimenta o BRDE por seus 60 anos de existência

O Movimento Pró-Paraná encaminhou nesta terça-feira (15/6) uma mensagem ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para cumprimentar a instituição por seu aniversário de 60 anos.

7b17b390e644a5babf1453b71da9b963

Instituído pela visão ousada e inovadora dos gestores públicos dos estados do Sul, o BRDE, cuja atuação abrange atualmente também o Mato Grosso do Sul, tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico da região.

O ofício lembra que, como braço financeiro do Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (CODESUL), o BRDE contribui grandemente para o crescimento e a modernização dos estados que atende, garantindo-lhes uma prioridade que não teriam sob um viés mais centralista.

No que diz respeito ao Paraná, o texto destaca o papel assertivo do BRDE para o fortalecimento do empreendedorismo nos mais variados setores, incluindo aqueles organizados em cooperativas.

“Neste momento em que a crise econômico-sanitária está a exigir ainda mais inovação e empenho dos empreendedores, é auspicioso contar com os programas do BRDE. Fazemos votos para que venham muitas décadas mais de trabalho da instituição em prol do desenvolvimento sustentável”, diz ainda a mensagem.

Destaques: