Evento apoiado pelo Pró-Paraná trará relatos de deputados constituintes

A Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito, em parceria com o Instituto Democracia e Liberdade (IDL) e com o apoio do Movimento Pró-Paraná promovem neste dia 5 de outubro o evento “Assembleia Constituinte em primeira pessoa” para celebrar o 33° aniversário da Constituição Federal e o 32º aniversário da Constituição do Estado do Paraná.

O objetivo dos organizadores é proporcionar à comunidade acadêmica, bem como a toda a sociedade civil, relatos dos constituintes que permitam fomentar a compreensão dos fenômenos políticos e sua expressão jurídica. No encontro deste dia 5 os palestrantes convidados são o deputado federal constituinte Nilso Sguarezi e o deputado estadual constituinte Ezequias Losso.

“O Paraná precisa ter memória de si mesmo”, diz o juiz federal Friedmann Wendpap, presidente do Conselho de Pesquisa e Extensão da Faculdade Pan-Americana. Para a advogada e professora Rosane Gil Kolotelo Wendpap, que é diretora de eventos do Pró-Paraná, instituições da sociedade civil podem e devem fazer parte do esforço pelo registro histórico e a memória, especialmente em temas relacionados à democracia e à cidadania.

Marcado para as 18h30, o evento será transmitido pelo canal da faculdade no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLejAphMrapmR7qV4gRf6ng 

Destaques: