Desembargador Fernando Quadros da Silva é eleito para presidir o TRF4

O desembargador paranaense Fernando Quadros da Silva foi eleito na quinta-feira (13/4) presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para o biênio 2023-2025. A escolha se deu durante sessão extraordinária do Plenário da corte. A posse será marcada para o fim de junho.

Nascido em União da Vitória em 29 de março de 1964, Quadros graduou-se em Direito em 1988, pelo UniCuritiba, cursou o mestrado em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Depois de advogar por três anos, foi aprovado em concurso público como procurador do Ministério Público do Trabalho, ofício que exerceu até 1993, tendo atuado junto ao TRF4, em Porto Alegre.

Ingressou na Justiça Federal como juiz substituto em Maringá, em 1994. Dirigiu o Foro da Seção Judiciária do Paraná, no biênio 2001 a 2003. É desembargador do TRF4 desde 2009, tendo sido nomeado por critério de merecimento.

“Darei tudo de mim para manter o nome deste tribunal, reconhecido pela qualidade da prestação jurisdicional”, declarou Quadros da Silva, agradecendo a confiança dos colegas.

Na mesma sessão, o desembargador João Batista Pinto Silveira foi eleito vice-presidente da corte e a desembargadora Vânia Hack de Almeida a corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região.

Também foram eleitos os desembargadores titulares e suplentes para os demais cargos de gestão do tribunal, que são:
Vivian Josete Pantaleão Caminha, como vice-corregedora regional; Cândido Alfredo Silva Leal Júnior e Márcio Antônio Rocha, como conselheiros do Conselho de Administração; Luiz Carlos Canalli e Loraci Flores de Lima, como suplentes do Conselho de Administração; Rogerio Favreto, como diretor da Escola da Magistratura (Emagis); Roger Raupp Rios, como vice-diretor da Emagis; Alexandre Gonçalves Lippel e Ângelo Roberto Ilha da Silva, para o Conselho Consultivo da Emagis; Taís Schilling Ferraz, como coordenadora da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef); Eliana Paggiarin Marinho, como vice-coordenadora da Cojef; Hermes Siedler da Conceição Júnior, como coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon); Altair Antônio Gregório,como vice-coordenador do Sistcon; Luiz Antônio Bonat como ouvidor; Ana Cristina Blasi, como vice-ouvidora.

Destaques: